Seguidores
Total de visualizações de página
domingo, 24 de abril de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
sábado, 9 de abril de 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
ATENÇÃO PESSOAL DO 9º ANO
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Outros Grupo da América Pré Colombiana
AGO22Hj falaremos de outros grupos existentes na América Pré Colombiana, eles não são muitos conhecidos.
Os Olmecas: Mais ou menos ano de 2000 a.C, apareceram os povos olmecas, um grande grupo do México antigo, o povo habitou nas regiões de Veracruz e Tabasco, ali perto do Golfo do México. Era uma sociedade muito desenvolvida, a sociedde era governada por império, como sempre! A população minoria habitava o centro e a maioria da do povo viviam nas aldeias.
A escultura olmeca era bem desenvolvda: monumetais com a cabeça de pedra, rostos redondos, lábios carnudos e nariz achatados. estatuetas com formas humanas e outras com forma humana e felinas também. ERam muitas representações de jaguar, um deus olmeca, significando o deus da chuva. Os olmecas tinham a escrita e sistemas matemáticos conehcidos, onde passaram para as civilizações astecas e maias.
Os toltecas: No ano de 300 a.C desenvolve a cultura Teotihuacana no planalto central, fundando assim a maior cidade da América Pré Colombiana, mais conhecida como o lugar dos Deuses. Sua alegria durou até os toltecas dominarem, onde colocaram a crença à serpente de penas, o deus que tem o coração em Vênus e o deus que deveriam voltar ao Leste. Os toltecas foram grandes guerreiros que fortaleceram nas medições do norte de Vale de México, foram eles que construiram a cidade mais espetaculares do méxico, a cidade de Tula. Influenciaram as culturas Maia e Astecas.
Mistecas e Zapotecas: Apareceram em 900 a.C, eram grandes artesãos e construtores, construindo grandes cidades e câmaras mortúarias, eles também desenhavam e criavam uma preciosa cerâmica e ourivesaria. Os mixtecos conqistaram os zapotecas, onde reconstruiram Monte Albán, mas sempre usado para cemitério. No século XV, os mixtecos foram dominados pelos Astecas, mas continuavam existindo no estado de Oaxaca.